O Fórum de Estudos foi criado no ano de 1999, com a intenção de buscar articular os saberes acadêmicos com os saberes oriundos de diferentes práticas sociais. Além de trabalhar com as instituições universitárias, o Fórum se articula com as escolas, secretárias municipais de Educação da região, movimentos sociais, Organizações Não Governamentais (ONGs), associações populares e entidades que comungam com a utopia de uma sociedade mais justa para todos e digna de se viver.

A Universidade Federal do Rio Grande sediará a 19º edição do evento, que tem como temática ‘Reinventando Paulo Freire na atualidade: pedagogias na luta contra as opressões. O evento ocorrerá de 1ª a 3 de junho, no Cidec-Sul do campus Carreiros. Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site  http://xixforumpaulofreire.wixsite.com/forum2017.

O evento é composto por representantes das seguintes instituições Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e FURG, que realiza a organização local do evento através do Programa de Auxilio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) e demais apoiadores.

Mais informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (53)3293-5219

Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=29209